Pesquisar este blog

Leitura Diária



O CAPACETE

Um casal de namorado estava andando de moto.
De repente, a namorada disse :
- Vai devagar, estou com medo.
O namorado falou:
- Ah, não, isso é divertido!
A namorada falou aflita:
- Estou assustada...
O namorado pediu:
- Então diz que me ama.
A namorada rapidamente falou:
- Eu te amo, agora vai devagar.
O namorado, fez outro pedido:
- Então me abrace.
A namorada o abraçou e falou:
- Agora vai devagar.
O namorado pediu:
- Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
A namorada rapidamente atendeu ao pedido:
- Está bem.

No dia seguinte a manchete do jornal era: "Acidente: uma moto, com o freio estragado caiu de uma ribanceira. Apenas a jovem que estava na garupa sobreviveu".

Quando o namorado descia o morro viu que o freio não estava funcionando. Então quis ouvir pela última vez a namorada dizer que o amava e depois de sentir o seu abraço pela última vez, pediu para ela colocar o capacete dele, pois só um deles poderia sobreviver. E ele preferiu que fosse ela...


LIÇÃO DE VIDA:
A maior declaração de amor é dar a vida por alguém.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campinas, 02 de Março de 2011 

UM GRITO DE SOCORRO



No silêncio da noite, tudo acontece despercebido, muitos dormem calmamente, despreocupados, mas existe um gemido, um grito que soa na escuridão. A voz que chama à desperta ao avivamento, quantas vidas vagam lentamente sem nenhuma direção, rodeia sobre a obscuridade do mundo.


Perdidos dentro de si mesmo, inseguros sobre o próprio caminho a seguir. A concepção de escolhas traz inúmeras conseqüências para a vida do homem. Quais escolhas têm feito para seu viver? Seguir ao mundo, vendo os dias passarem e tudo seguindo rumo à perdição? Ou pega a cruz e seguir a voz do senhor? Pergunta difícil não é? Muitos vão falar seguir a cristo. Mas como seguir a ele? Talvez esse seja o grande problema. Muitos estão desejosos de tomar a cruz e seguir a Jesus, mas se perdem dentro de si mesmo, sem saber para onde ir.

Os Discípulos de Jesus:

Jesus seguia por todas as cidades e povoados, ensinando nos templos, pregando o evangelho e curando. Levando a mensagem do Deus vivo, mas a seara era grande e os trabalhadores eram poucos. (Mateus 9:37b)

Havia a necessidade de difundir o evangelho a toda a criatura, de espalhar a mensagem que liberta o homem do viu tentador, e aqueles homem ao presenciar os milagres e feitos de Jesus deixaram tudo de lado, largaram a sua vida secular e seguiram a Jesus. A palavra “discípulos” se refere a um “aprendiz” ou “seguidor”. 

Para nos tornamos seguidores Dele é preciso negar a nós mesmo, tornamos mais que conhecido, ser amigo íntimo. Como ser íntimo de Jesus? 

Amigo íntimo de Deus

Na sua vida aqui na terra Jesus jamais se afastou da presença de Deus, o colocou sobre tudo e todos. Toda e qualquer decisão era tomada não segundo o seu próprio querer, mas segundo a vontade do pai.

Existia uma relação que ia mais além de pai para filho, e sim de amigo íntimo. Jesus caminhava com Deus a todo o momento, conversava com ele toda hora, ou seja, orava a todo e qualquer momento. O elo entre o homem e Deus esta na oração.

Nos dias atuais esse hábito da oração tem se dissolvido da igreja e dos lares cristão. Tem se estado mais longe de Deus, lembra-se apenas dele nas ocasiões conturbadas da vida, mas é preciso uma relação entre criador e criatura. É primordial uma intimidade com o pai.

Jesus não era um super-homem, ou superior aos demais, o diferenciar estava na escolha feito por ele em deixar Deus reina e tomar a rumo das decisões. Seguir a Deus não é algo fácil e nem tão difícil. É uma questão de escolha.

Fazendo a escolha certa 

Nossa vida é feita de decisões, tome a sua, seguir a cristo ou deixar o vento levar a sua vida sem saber aonde chegará? Enquanto você não se decide um grito de socorro se ouve no céu a procura de anunciadores, de homem e mulheres guerreiros, para ir à luta em busca de almas perdidas e aflitas.

É tempo de levantarmos e ergue uma voz que soer além fronteira, levando a mensagem que nos libertou e tirou-nos do lamaçal do pecado. Compartilharmos o brilho que iluminou nossa vida escura

Deus esta a sua espera, se aliste e vá a lutar. Como esta escrito lá em Mateus 9 verso 37 parte b: " A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.” Sai desse sono espiritual, pois enquanto dorme almas gritam por socorro a espera de um milagre .
Watch live streaming video from clamorgospel at livestream.com

CLAMOR GOSPEL CHAT